O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


22/07/2015

Ler é Locomotiva, Escrever é Vagão

Ler é Locomotiva, Escrever é Vagão
Barata Cichetto
Foto: Barata Cichetto - Estação da Luz - SP

"Todo el día deprimido, pero escribiendo y leyendo como una locomotora." Frase do romance "Los detectives salvajes", do Roberto Bolaño.

Escrever, escrever, escrever. Como se fosse a ultima prece de um condenado. Escrever, escrever como se fosse a ultima refeição, o ultimo suspiro, a ultima qualquer coisa de alguém prestes a morrer. Mas, de fato estou. Sempre estou. Sempre! A metáfora da foice da mulher esqueleto de manto negro. Escrevo sobre isso, li sobre isso.  Desespero, angústia, e nada de prazer. Não tenho mais prazer no escrever nem no ler, mas o faço por uma necessidade além do coração, do sangue e da própria mente. Faço-por birra, por vingança e por necessidade. Não acredito mais naquilo que escrevo, mas sigo mentindo a mim mesmo sobre isso. Ainda sonho? Sim, mas não. Sim, mas não aquele sonhar que remete à milagres e coisas gratuitas. Não aquele sonhar da esperança fútil e inútil e também gratuita. Esperança e milagre não são verbetes do meu dicionário. Escrever, escrever, escrever. Essa coisa vagabunda e inútil. Ler, ler, ler. Essa coisa vagabunda e inútil. Há a imagem. Há a fotografia, o filme, propaganda no meio de tudo. Não sou imagem. Apenas a minha própria, a minha própria semelhança. Então escrevo, escrevo, escrevo. Leio, leio, leio. E não leio o que escrevo e não escrevo o que leio. Escrevo o que penso do que leio, escrevo o que penso, escrevo o que sou. E se sou escrevo. Leio por  convulsão e escrevo por inércia. E por mais nada! Ler é a locomotiva, escrever é vagão.. Vago. Mas o trem, sem freios entrou no túnel escuro. Estamos mortos!

20/07/2015

12 comentários:

Priscila Tirapele disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Priscila Tirapele disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Priscila Tirapele disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Priscila Tirapele disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Priscila Tirapele disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Priscila Tirapele disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

Priscila Tirapele disse...

"These words I write keep me from total madness " diria Bukowski.

Excelente texto.

Priscila Tirapele disse...

"These words I write keep me from total madness " diria Bukowski.

Excelente texto.

Priscila Tirapele disse...

"These words I write keep me from total madness " diria Bukowski.

Excelente texto.

Priscila Tirapele disse...

"These words I write keep me from total madness " diria Bukowski.

Excelente texto.

Luiz Carlos Barata Cichetto disse...

Obrigado, Priscila. Espero que tenhas recebido a revista.

Luiz Carlos Barata Cichetto disse...

Obrigado, Priscila. Espero que tenhas recebido a revista.