O CONTEÚDO DESTE BLOG É ESPELHADO DO BLOG BARATA CICHETTO. O CONTEÚDO FOI RESTAURADO EM 01/09/2019, SENDO PERDIDAS TODAS AS VISUALIZAÇÕES DESDE 2011.
Plágio é Crime: Todos os Textos Publicados, Exceto Quando Indicados, São de Autoria de Luiz Carlos Cichetto, e Têm Direitos Autorais Registrados no E.D.A. (Escritório de Direitos Autorais) - Reprodução Proibida!


06/03/2013

A Ponte Bêbada


A Ponte Bêbada
Barata Cichetto

E eu, bêbada ponte, uno uma a outra e a outra a uma
Margem do rio, córrego de esgoto coberto de espuma
Restos de comida podre, pedaços de sofás, bichos mortos
Trepadas da noite, porra e pedaços de corpos de abortos.

Ponte bêbada sobre o rio que barco agora não carrega
Nem bêbado nem nada, rio que da morte se encarrega
Concreto armado, vergalhões retorcidos ao vento imoral
Minhas costas doem e ranjo de dor ao sabor do temporal.

Sobre mim carros egoístas, ônibus lotados de esperanças
E taxis que carregam a dor dentro de corpos de crianças
E eu apenas uma ponte bêbada, sábia, arrogante e triste
Rígida feito o falo de ditador que ao tempo ainda resiste.

Lembrai-vos sim das flores, da montanha, do sol e do monte
Mas lembrai-vos também de mim, bêbada e dolorida ponte
Que esticada entre dois pontos é o consolo dos desesperados
E o desespero dos bêbados, poetas e dos amantes esperados.

Nenhum comentário: